CartaExpressa

Gilmar diz que foi procurado por Wajngarten para tratar de vacinas da Pfizer

Gilmar diz que foi procurado por Wajngarten para tratar de vacinas da Pfizer

O ministro Gilmar Mendes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes. Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, declarou que foi procurado por Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação da Presidência da República, que buscava ajuda nas compras de vacinas da Pfizer.

O magistrado fez o relato durante entrevista ao site Poder 360. Segundo ele, Wajngarten estava “aflito” ao procurá-lo e lhe pediu que intercedesse junto ao então advogado-geral da União, José Levi.

“Ele esteve comigo mais de uma vez”, afirmou Gilmar Mendes. “Parecia muito aflito com essa crise. Ele achava que havia um colapso no sistema de governança do Ministério da Saúde e imaginava que eu pudesse ajudar.”

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem