CartaExpressa

Giannazi pede substituição de deputado na Comissão de Ética sobre assédio na Alesp

Giannazi pede substituição de deputado na Comissão de Ética sobre assédio na Alesp

Fotos: Alesp

Fotos: Alesp

Carlos Giannazi (PSOL) fez um manifesto para que o deputado Alex de Madureira (PSD) seja substituído da Comissão de Ética no julgamento de Fernando Cury (Cidadania) filmado apalpando a deputada Isa Penna (PSOL) na quarta (16) durante uma sessão.

As imagens mostram que Cury conversava com Madureira antes de tocar Isa. Giannazi pede que todos os deputados que presenciaram o assédio prestem depoimento sobre o ocorrido. O Cidadania afastou Fernando Cury até a decisão do julgamento do caso marcado para dia 7 de janeiro. A deputada Isa Penna segue com pedido de cassação de seu mandato.

Além da possível ligação de Madureira com Cury no assédio, a substituição do deputado seria pela suplente Marta Costa (PSD). O que significaria um quórum maior de mulheres para o julgamento do caso, pontuado por Giannazi, que cedeu a sua vaga no órgão para Erica Malunguinho (PSOL). A Comissão de Ética na Assembleia só é composta por uma mulher, a presidente Maria Lúcia Amary (PSDB), entre os nove parlamentares.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem