CartaExpressa

General Santos Cruz é internado em UTI de Brasília

O militar é uma das opções do Podemos para a eleição presidencial

O ex-ministro general Santos Cruz. Foto: Wilson Mendes/ASCOM/SecGov/PR
Apoie Siga-nos no

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz (Podemos) foi internado na UTI do Instituto de Cardiologia, anexo ao Hospital das Forças Armadas em Brasília. O militar confirmou a informação ao UOL.

“Não posso falar agora porque estou internado na UTI, não vou poder te atender”, disse ao veículo, sem dar detalhes de seu estado de saúde.

O senador Álvaro Dias (PR), líder do Podemos no Senado, afirmou à Agência Estado que o general foi submetido a um cateterismo e que, antes da internação, chegou a conversar com a presidenta do partido, Renata Abreu. “Ontem de manhã ele estava se comunicando conosco. Parece que a Renata falou com ele à tarde.”

Santos Cruz foi um dos primeiros ministros a serem demitidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele saiu do governo em junho de 2019, após uma briga com os filhos do ex-capitão.

O general é uma das opções do Podemos para a eleição presidencial.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar