CartaExpressa
Gasolina sobe e volta a passar dos R$ 5 nos postos, diz ANP
A agência registrou estabilidade no preço do diesel


O preço médio da gasolina voltou a subir, após três semanas de queda, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis divulgados nesta sexta-feira 3. O monitoramento se refere ao período iniciado em 29 de janeiro.
O litro da gasolina comum foi comercializado, em média, a 5,12 reais, alta de 3,02% na comparação com a semana anterior. Já o litro do etanol saltou de 3,78 para 3,82 reais, reajuste de 1,06%.
A ANP registrou estabilidade no preço do litro do diesel, que foi de 6,28 para 6,29 reais.
Em 25 de janeiro, a Petrobras subiu em 7,5% os preços de venda da gasolina a distribuidoras. Foi o primeiro aumento desde junho de 2022. Os demais combustíveis não tiveram os preços alterados no mês passado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Novo presidente da Petrobras diz que mudança na política de preços é ‘assunto de governo’
Por CartaCapital
A ofensiva de Requião contra Jean Paul Prates, o novo presidente da Petrobras
Por CartaCapital