CartaExpressa

Gabriel Monteiro vira réu por importunação e assédio sexual contra ex-assessora, diz site

O vereador responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara do Rio por quebra de decoro parlamentar e pode ter o mandato cassado

O vereador Gabriel Monteiro (PL-RJ). Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) por importunação sexual e assédio sexual contra sua ex-assessora Luiza Caroline Bezerra Batista. Ele passa a ser réu em um processo que corre em segredo de justiça. A informação é do G1.

Antes de se tornar réu na ação, Monteiro foi alvo de um inquérito na Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá que investigava os crimes dos quais ele é acusado desde o final de março.

A denúncia do MP acatada pela Justiça nesta terça é assinada pela promotora Lenita Machado Tedesco. No documento, ela cita, entre outras situações, o fato de a ex-assessora ter sido constantemente constrangida a participar de vídeos para o canal do Youtube do vereador. Segundo as investigações, Monteiro ameaçava a jovem com demissão para forçá-la a participar de publicações sob suspeita de terem sido forjadas para benefício pessoal do político.

“Os roteiros de vídeos eram elaborados pela ofendida e por outros funcionários, porém o indigitado os distorcia e os transformava em roteiros de ‘cunho sexual’, ocasiões em que se aproveitava da situação para passar as mãos nos seis e nas nádegas da vítima”, diz um trecho da denúncia publicado pelo G1.

Além de se tornar réu nesta terça, Gabriel Monteiro responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio por quebra de decoro parlamentar e pode ter o mandato cassado.

A defesa do vereador alega que as acusações da ex-assessora já foram desmentidas por outros funcionários do seu gabinete. Na Câmara de Vereadores, no entanto, outros servidores relataram outras situações de assédio e constrangimento protagonizadas por Monteiro.

O vereador ainda é alvo de outra denúncia na Justiça que apura a gravação e a divulgação de um vídeo contendo uma cena de sexo entre ele e uma adolescente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.