CartaExpressa
Funcionário da CPTM abre fogo, mata um colega, fere outro e foge no centro de SP
Um supervisor de tração foi atingido no tórax e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos


Um funcionário da CPTM atirou contra dois colegas na Estação da Luz, na região central da cidade de São Paulo, por volta das 16h40 deste domingo 25.
Segundo a Polícia Civil, um supervisor de tração foi atingido no tórax e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Já um maquinista levou um tiro na perna foi encaminhado ao Hospital Sancta Maggiore e, segundo as informações mais recentes, passa bem.
Após disparar contra os dois colegas, o homem fugiu da estação e, de acordo com a Polícia Militar, está foragido.
A investigação do caso ficará sob responsabilidade do 2º DP, no Bom Retiro. A CPTM afirmou que “vai colaborar com a autoridade policial para elucidar o caso”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.