CartaExpressa
Fuad Noman prorroga afastamento da Prefeitura de BH por mais 15 dias
O prefeito segue internado desde o dia 3 de janeiro após ter um quadro de insuficiência respiratória aguda


O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), prorrogou, pela terceira vez, o pedido de licença médica e vai ficar mais 15 dias afastado da Prefeitura.
O pedido foi feito pela Procuradoria Geral do Município em ofício encaminhado à Câmara Municipal no domingo 16.
No documento, assinado pelo procurador-geral Hércules Guerra, consta que o prefeito seguirá em processo de reabilitação com acompanhamento médico contínuo para a adequada recuperação.
De acordo com a Prefeitura, a solicitação de afastamento segue a recomendação do chefe da equipe médica de Fuad, Enaldo Melo de Lima.
O prefeito segue internado desde o dia 3 de janeiro após ter um quadro de insuficiência respiratória aguda. É a quarta internação do prefeito desde o fim das eleições; Fuad chegou a ficar na UTI, e foi submetido a uma traqueostomia, tendo alta no último dia 29 de janeiro.
O vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) está à frente da Prefeitura.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Daniel Silveira vira réu por portar celulares enquanto estava detido na Superintendência da PF no Rio
Por Wendal Carmo
Barroso: STF julgará eventual denúncia contra Bolsonaro com ‘seriedade’ e sem ‘visão politizada’
Por Wendal Carmo