CartaExpressa
Fuad Noman, prefeito reeleito em BH, recebe alta da UTI
Político do PSD seguirá em observação no hospital


Fuad Noman (PSD-MG), prefeito reeleito em Belo Horizonte, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei neste domingo 22.
Segundo informações de um novo boletim médico, o político mineiro seguirá em observação no hospital até a recuperação completa. Não há previsão de alta, mas a expectativa é que ele deixe o local “nos próximos dias”.
Noman foi internado há três dias após sofrer um quadro de diarreia e desidratação, seguido de um sangramento intestinal.
Essa foi a terceira vez que o prefeito reeleito precisa ficar internado em menos de 30 dias. Na primeira vez, precisou tratar dores nas pernas causadas por medicações contra o linfoma, do qual foi curado há poucos meses. A segunda internação se deu por conta de uma sinusite e pneumonia.
Os problemas de saúde de Fuad fizeram com que ele não pudesse comparecer à diplomação dos eleitos em 2024, realizada na última quarta-feira 18. O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), lamentou a ausência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nem centrão, nem Bolsonaro: o verdadeiro vencedor das eleições é um bilionário
Por Daniel Camargos
Projeto proíbe cobrança de pedágio em rodovias nos dias de eleição
Por Agência Câmara
Derrotada em Curitiba, bolsonarista ‘raiz’ Cristina Graeml se desfilia do PMB
Por CartaCapital