CartaExpressa

Fuad Noman, prefeito reeleito em BH, é internado na UTI

Esse é o terceiro internamento do político do PSD em menos de 30 dias

Fuad Noman, prefeito reeleito em BH, é internado na UTI
Fuad Noman, prefeito reeleito em BH, é internado na UTI
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), reeleito neste ano, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na capital mineira. Ele foi levado ao local nesta quinta-feira 19.

Essa é a terceira vez que Noman é internado desde novembro. No mês passado, ele foi ao hospital para tratar dores nas pernas em decorrência da terapia contra um câncer diagnosticado no meio do ano, mas já em remissão. Recentemente, ele voltou ao hospital para tratar um quadro de pneumonia e sinusite. Ele recebeu alta há quatro dias.

Agora, o prefeito de BH apresentou um quadro de sangramento intestinal, com diarreia e desidratação. Segundo o boletim médico divulgado pelo hospital, exames mostraram que o sangramento aconteceu por conta “da utilização de anticoagulante oral”.

Segundo a equipe médica, o quadro de Noman foi sendo estabilizado durante a noite. Ele não apresenta mais sangramentos, nem  está usando medicamento ou equipamentos de suporte à vida. A ida à UTI, porém, foi necessária para que ele fosse monitorado com mais rigor.

Os problemas de saúde de Fuad fizeram com que ele não pudesse comparecer à diplomação dos eleitos em 2024, realizada na última quarta-feira 18. O vice-prefeito eleito, Álvaro Damião (União Brasil), lamentou a ausência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo