CartaExpressa

Fuad Noman apresenta melhora no quadro respiratório, diz boletim médico

Prefeito de Belo Horizonte passará por testes para retirada da ventilação mecânica

Fuad Noman apresenta melhora no quadro respiratório, diz boletim médico
Fuad Noman apresenta melhora no quadro respiratório, diz boletim médico
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Foto: Amira Hissa/Prefeitura de Belo Horizonte
Apoie Siga-nos no

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), internado para tratamento de pneumonia, teve melhora no quadro respiratório, segundo o último boletim médico divulgado pelo Hospital Mater Dei, da capital mineira.

O documento, assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima e Anselmo Dornas Moura, destaca que Noman apresentou evolução entre sábado 4 e domingo 5, e que seriam feitos testes para extubação da ventilação mecânica – ou seja, seria avaliada a hipótese de ele deixar de respirar por aparelhos. Não há previsão de alta.

Noman foi internado em UTI na sexta-feira 4, com insuficiência respiratória. Foi a quarta internação do prefeito desde novembro do ano passado. Em julho, ele foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin (LNH), que está em remissão total.

O vice-prefeito da capital mineira, Álvaro Damião, assumiu interinamente no domingo o comando do Executivo da cidade, por conta da internação do titular. Ele ficará no cargo por 15 dias, segundo comunicado oficial.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo