CartaExpressa
Frota recusa convite para integrar área de Cultura na transição e aponta ‘ataques covardes’
As ofensas, segundo o deputado federal, partiram de ‘uma ala da esquerda sapatênis do Leblon’


O deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) recusou, nesta quinta-feira 24, o convite para integrar o governo de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Cultura.
Ele atribuiu a decisão a “ataques covardes e preconceituosos” vindos de “uma ala da esquerda sapatênis do Leblon”.
“O preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito às diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ). Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado”, escreveu o parlamentar nas redes sociais.
O nome de Frota como integrante da equipe de transição foi anunciado na última terça 22 pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Ele aparecia na relação ao lado dos deputados Benedita da Silva (PT-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Marcelo Calero (Cidadania-RJ) e Túlio Gadêlha (Rede-PE).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Plano A’ de Lula para a Fazenda, Haddad vai a almoço na Febraban nesta sexta
Por CartaCapital
Lula contra a Fada da Confiança
Por Luiz Gonzaga Belluzzo e Pedro Paulo Zahluth Bastos
The Washington Post: Trump e aliados orientam família Bolsonaro sobre reação a derrota para Lula
Por CartaCapital