CartaExpressa
Frota protocola pedido de cassação de Flávio Bolsonaro
O deputado afirma que o filho do presidente da República tenta interferir em investigações do MPF
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou ao Conselho de Ética do Senado uma representação contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro, por “crimes de improbidade administrativa, peculato e associação criminosa”.
Segundo o ofício, protocolado no dia 30 de dezembro, Flávio tenta interferir em investigações conduzidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) no caso da rachadinha de salários em seus tempos de deputado estadual.
Frota pede que o senador “seja condenado à perda de seu mandato” caso se confirme, também, “o crime de tráfico de influência”.
Em outubro, após mais de dois anos de investigação do MP-RJ, Flávio Bolsonaro foi denunciado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso da rachadinha, protagonizado pelo ex-assessor Fabrício Queiroz.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


