CartaExpressa

Freixo: Acho mais fácil o Bolsonaro terminar preso do que ditador

‘No entanto, eu acho que há uma construção permanente de clima de golpe’, alerta o deputado

Apoie Siga-nos no

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou nesta quarta-feira 31  que não enxerga viabilidade em um golpe de Estado liderado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Em entrevista coletiva após parlamentares protocolarem um pedido de impeachment contra o presidente, o deputado disse a CartaCapital que acha mais fácil “Bolsonaro terminar preso do que como ditador”.

“Vejo mais condições dele pagar pelos crimes que ele cometeu do que com poder autoritário”, afirmou. “No entanto, eu acho que há uma construção permanente de clima de golpe, que é a forma dele governar”, esclareceu.

Assista o trecho a partir de 1 hora e 15 minutos:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar