CartaExpressa

França não anuncia decisão sobre 2º turno em SP

França não anuncia decisão sobre 2º turno em SP

O candidato do PSB à Prefeitura de São Paulo, Márcio França, que terminou a disputa em terceiro lugar, não anunciou nesta segunda-feira 16 sua posição sobre o segundo turno da eleição, que terá Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

“Cumprimentamos os candidatos que disputam o segundo turno e esperamos que não se afastem dos desafios que terão que enfrentar, sobretudo, em relação aos menos favorecidos, que passarão ainda por maiores dificuldades com o fim do auxílio emergencial e o aumento do desemprego. De nossa parte, vamos continuar atentos. Quanto à continuidade da nossa participação no pleito, só definiremos qualquer apoio após discussões no âmbito partidário, sempre de forma conjunta com as importantes forças democráticas que estiveram ao nosso lado, especialmente pela coligação ‘Aqui Tem Palavra’ (PSB-PDT-Avante-Solidariedade-PMN-PMB)”, disse França em nota oficial.

Segundo ele, a coligação cumpriu seu papel “ao participar de uma das mais importantes e complexas eleições da história do País. Importante porque São Paulo, a maior cidade do Brasil, necessita de medidas corajosas e urgentes diante dos problemas causados pela pandemia. Complexa porque a disputa teve um número elevado de candidatos e foi limitada pelas medidas de prevenção à Covid-19”.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem