CartaExpressa

Foragido, Allan dos Santos volta a provocar Alexandre de Moraes

No ano passado, o magistrado determinou a prisão preventiva do blogueiro e pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da Justiça. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Foragido da Justiça brasileira, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos voltou a fazer provocações contra integrantes do Supremo Tribunal Federal, em especial ao ministro Alexandre de Moraes. Em um vídeo publicado nesta quarta-feira 16 nas redes sociais, Allan diz que espera uma ordem de prisão do magistrado e se refere a Moraes como “vagabundo”.

“Estou esperando Alexandre de Moraes me dar voz de prisão. Vem aqui, vagabundo”, disse. Ele ainda proferiu xingamentos contra o ministro. “Seu rato, seu m***””, diz o blogueiro.

O bolsonarista é investigado no Inquérito das Fake News, comandado por Moraes. Em Nova York, onde vive desde 2020, Allan e outros manifestantes hostilizaram ministros do Supremo que participaram do Lide Brazil Conference, um encontro com empresários brasileiros na cidade norte-americana.

No ano passado, o magistrado determinou a prisão preventiva do blogueiro e pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar