CartaExpressa
Foragido, Allan dos Santos vai a ato golpista nos EUA e desafia Moraes
O blogueiro também publicou a imagem de uma faixa de agradecimento ao guru bolsonarista Olavo de Carvalho
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, do Terça Livre, compareceu na quarta-feira 2 a uma manifestação golpista na Flórida. O ato pedia, entre outras coisas, “intervenção federal” – ou seja, a ação das Forças Armadas para evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Desde o ano passado, Allan vive nos Estados Unidos e é considerado foragido, por ser alvo de um pedido de extradição e prisão preventiva expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
O bolsonarista é alvo de dois inquéritos no STF que investigam um esquema de divulgação de informações falsas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O sucesso eleitoral do bolsonarismo sepultou o golpe de Bolsonaro
Por Thiago Rodrigues
‘Quero fazer um apelo: desobstruam as rodovias’, diz Bolsonaro em vídeo
Por CartaCapital
‘Não queremos mais Bolsonaro, queremos o Exército’, diz manifestante em SC
Por CartaCapital




