CartaExpressa
Flávio Dino responde Bolsonaro sobre veto à vacina chinesa
‘Governadores irão ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário para garantir o acesso da população’
O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de vetar a compra de doses da coronavac pelo Ministério da Saúde.
Não queremos uma nova guerra na Federação. Mas com certeza os governadores irão ao Congresso Nacional e ao Poder Judiciário para garantir o acesso da população a todas as vacinas que forem eficazes e seguras. Saúde é um bem maior do que disputas ideológicas ou eleitorais.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) October 21, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.