CartaExpressa,Política

Flávio Bolsonaro vai à PGR e se diz vítima de abuso de autoridade por Renan Calheiros

Flávio Bolsonaro vai à PGR e se diz vítima de abuso de autoridade por Renan Calheiros

Foto: AFP

Foto: AFP

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) acionou nesta terça-feira 20 a Procuradoria-Geral da República contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, por suposto abuso de autoridade.

O ‘Zero Um’ alega ser alvo de uma comissão ‘paralela’ montada por Renan. Também diz que Calheiros teve acesso a informações sigilosas do inquérito dos atos antidemocráticos, arquivado pelo Supremo Tribunal Federal neste mês.

Flávio ainda cita duas reportagens da revista Veja, as quais informariam “que a sua [de Renan] motivação é pessoal, com o objetivo de vingar-se do Representante”. Mesmo que se desconsidere as matérias, diz a ação, cabe apurar se a busca por indícios de irregularidades envolvendo Flávio “teria sido imposta a servidores do Senado Federal, travestindo-se em uma verdadeira CPI Paralela e configurando a prática de ato de improbidade administrativa”.

“Sob outra perspectiva, não restam dúvidas no sentido de que a conduta do representado pode, em tese, ser tipificada no art. 147 – A do Código Penal, ao promover, sem justa causa, indevida perseguição e invasão na esfera de liberdade e privacidade do representante, ainda que sua motivação seja vil, com claro propósito de vingança”, finaliza a peça.

 

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem