CartaExpressa
Flávio Bolsonaro repete mentiras do pai e diz que TSE arquiteta vitória de Lula
Senador, sem apresentar provas, ainda colocou em dúvida as pesquisas de opinião que apontam a liderança do petista na disputa
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acusou o Tribunal Superior Eleitoral de arquitetar a vitória do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de outubro deste ano. O parlamentar, sem apresentar provas, ainda colocou em dúvida as pesquisas de opinião que apontam a liderança do petista na disputa.
De acordo com o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), em entrevista ao SBT, “a gente tem a convicção de que no voto a gente não perde”. “Tanto o Datapovo como nossas pesquisas internas, é vitória de Bolsonaro no primeiro turno, disparado”, afirmou o senador ao contrariar todas os principais levantamentos que constatam o favoritismo de Lula.
Na conversa, o senador disse também que se o TSE não acolher as sugestões feitas pelas Forças Armadas no âmbito da Comissão de Transparência Eleitoral da Corte pode haver “uma instabilidade política no País”.
“Parece que já está tudo arquitetado pelo TSE. A gente está vendo que os institutos de pesquisa não refletem que a gente vê na realidade nas ruas. Então, as pesquisas estão servindo para legitimar um golpe, sim. De botar um ex-presidiário, que tem uma rejeição gigante”, declarou. “Eu acho que se a gente não tiver, por parte do TSE, esse senso de responsabilidade como medidas concretas para dar essa tranquilidade ao eleitor, é possível, sim, que haja uma instabilidade política no País. Não estou pedindo isso, tá? Não estou incentivando isso. Estou falando o contrário. Mas não queremos isso. Cabe ao TSE fazer a sua obrigação”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



