CartaExpressa

Filho do senador do dinheiro na cueca deve mais de R$ 1 milhão à União

Pedro Arthur Ferreira Rodrigues vai assumir vaga de Chico Rodrigues

Apoie Siga-nos no

O empresário Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho e suplente do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que vai assumir a vaga do pai no Senado, tem uma dívida de 1,1 milhão de reais com a União, segundo dados da lista de devedores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As informações são de O Globo.

Os mesmos registros apontam que uma das empresas da qual ele é sócio-administrador, a San Sebastian Construções, tem dívida de aproximadamente 500 mil com a União.

Nas eleições de 2018, Pedro Rodrigues declarou à Justiça Eleitoral possuir bens no valor de 70 mil: um sítio no valor de 20 mil e participações societárias em duas empresas, correspondendo a 25 mil cada. Ele não é alvo da investigação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que mira o seu pai, sob suspeita de desvios em recursos da saúde destinados ao combate ao Covid-19.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar