CartaExpressa

Filho do senador do dinheiro na cueca deve mais de R$ 1 milhão à União

Pedro Arthur Ferreira Rodrigues vai assumir vaga de Chico Rodrigues

O empresário Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho e suplente do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que vai assumir a vaga do pai no Senado, tem uma dívida de 1,1 milhão de reais com a União, segundo dados da lista de devedores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As informações são de O Globo.

Os mesmos registros apontam que uma das empresas da qual ele é sócio-administrador, a San Sebastian Construções, tem dívida de aproximadamente 500 mil com a União.

Nas eleições de 2018, Pedro Rodrigues declarou à Justiça Eleitoral possuir bens no valor de 70 mil: um sítio no valor de 20 mil e participações societárias em duas empresas, correspondendo a 25 mil cada. Ele não é alvo da investigação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que mira o seu pai, sob suspeita de desvios em recursos da saúde destinados ao combate ao Covid-19.

CartaCapital

CartaCapital

Tags: , ,

Assine nossa newsletter

Receba conteúdos exclusivos direto na sua caixa de entrada.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fonte confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!