CartaExpressa
Filho de Lula ironiza ‘fuga’ de Jair e Carlos Bolsonaro
O ex-presidente e seu filho estão nos EUA; há informações de que estariam ‘receosos’ de retornar ao Brasil


Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do atual presidente da República, ironizou, nesta quarta-feira 25 a ‘estadia prolongada’ de Jair Bolsonaro e Carlos Bolsonaro nos Estados Unidos.
Informações divulgadas pela jornalista Juliana Dal Piva, do site UOL, apontam que o vereador teme ser atacado caso volte ao Brasil e por isso estaria adiando seu retorno. O ex-capitão, por sua vez, não indica que retornará em breve ao país, mas, quando voltar, deverá passar por nova cirurgia, segundo seu médico.
Pelas redes sociais, o filho de Lula comentou o tema:
“Só lembrando que meu pai, eu e meus irmãos não fugimos ou nos escondemos em nenhum momento. Mesmo a Lava-Jato sendo escrota e parcial!”, escreveu ao comentar uma publicação que repercutia dados da matéria.
Só lembrando que meu pai, eu e meus irmãos não fugimos ou nos escondemos em nenhum momento… Mesmo a Lava-Jato sendo escrota e parcial! https://t.co/upPGLHg1KB
— Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) January 24, 2023
Filho mais novo do atual presidente, Luís Cláudio é o mais ativo membro da família nas redes sociais. Em outras ocasiões, já havia tido embates com Carlos Bolsonaro. Em uma das publicações, chegou a chamar o vereador carioca de ‘imundo’ e ‘chorão’. Na ocasião, Carlos reclamava da indicação do governo petista para o comando da PF e dizia que a nomeação de Andrei Rodrigues configuraria ‘interferência’ na corporação, Luís Cláudio então escreveu:
“Quem interferiu foi seu pai. Você e seus irmãos são imundos. Quando falam dos imóveis, das rachadinhas e o cacete a quatro, vocês falam mal da imprensa, agora que o papai perdeu a eleição você está chorando e abraçando qualquer coisa. Desespero. Chorão”.
Quem interferiu foi seu pai… Vc e seus irmãos são imundos… Quando falam dos imóveis, das rachadinhas e o cacete a quatro vcs falam mal da imprensa… Agora que o papai perdeu a eleição vc está chorando e abraçando qualquer coisa… Desespero… Chorão.
— Luis Claudio Lula da Silva (@LuisLulaDaSilva) December 10, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Cartão corporativo bancou ‘home office’ de Carlos Bolsonaro
Por CartaCapital
Genocídio? Drama humanitário dos yanomami pode reforçar denúncias contra Bolsonaro no TPI
Por RFI
Golpista que destruiu relógio no Planalto já havia sido preso duas vezes com carro roubado e drogas
Por Agência O Globo