CartaExpressa

Filha de Olavo de Carvalho, Heloisa se filia ao PT

Heloisa é autora de um livro com perfil crítico sobre o escritor de extrema-direita

Heloisa de Carvalho, filha do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho. (Foto: Gustavo Aranda/CartaCapital)
Apoie Siga-nos no

Filha do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho anunciou sua filiação ao PT. O comunicado foi feito pelo deputado federal e secretário-geral do partido, Paulo Teixeira (SP), nas redes sociais, nesta segunda-feira 21, e confirmado por Heloisa e pela sigla.

“Hoje virei tudo o que os bolsolavetes odeiam: uma jacaroa petista”, escreveu ela, no Twitter.

Em parceria com o sociólogo Henry Bugalho, Heloisa fez um perfil crítico sobre Olavo de Carvalho no livro Meu pai, o guru do presidente – a face ainda oculta de Olavo de Carvalho (Kotter Editorial, 2020).

Em entrevista a CartaCapital em 2018, Heloisa contou que foi impedida pelo pai de frequentar a escola, na década de 1980. Só aprendeu a ler na adolescência. Também declarou que Carvalho era adepto da poligamia, apesar de ser defensor da religião cristã.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Heloisa pretende se lançar candidata a deputada federal pelo PT nas eleições de 2022.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar