CartaExpressa,Política

Filha de Olavo de Carvalho, Heloisa se filia ao PT

Filha de Olavo de Carvalho, Heloisa se filia ao PT

Heloisa é autora de um livro com perfil crítico sobre o escritor de extrema-direita

Heloisa de Carvalho, filha do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho. (Foto: Gustavo Aranda/CartaCapital)

Heloisa de Carvalho, filha do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho. (Foto: Gustavo Aranda/CartaCapital)

Filha do escritor de extrema-direita Olavo de Carvalho, Heloisa de Carvalho anunciou sua filiação ao PT. O comunicado foi feito pelo deputado federal e secretário-geral do partido, Paulo Teixeira (SP), nas redes sociais, nesta segunda-feira 21, e confirmado por Heloisa e pela sigla.

“Hoje virei tudo o que os bolsolavetes odeiam: uma jacaroa petista”, escreveu ela, no Twitter.

Em parceria com o sociólogo Henry Bugalho, Heloisa fez um perfil crítico sobre Olavo de Carvalho no livro Meu pai, o guru do presidente – a face ainda oculta de Olavo de Carvalho (Kotter Editorial, 2020).

Em entrevista a CartaCapital em 2018, Heloisa contou que foi impedida pelo pai de frequentar a escola, na década de 1980. Só aprendeu a ler na adolescência. Também declarou que Carvalho era adepto da poligamia, apesar de ser defensor da religião cristã.

De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Heloisa pretende se lançar candidata a deputada federal pelo PT nas eleições de 2022.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem