CartaExpressa
Filha de Lula recebe alta de hospital em Niterói
Lurian Cordeiro sentiu um mal-estar no sábado 15
Lurian Cordeiro, a filha mais velha do presidente Lula (PT), recebeu alta nesta segunda-feira 17 após passar dois dias internada em um hospital de Niterói (RJ). Ela sentiu um mal-estar no peito no sábado 15 e foi levada para a ala de cardiologia, mas já foi liberada e passa bem.
A unidade de saúde não forneceu detalhes sobre o quadro clínico de Lurian.
Na quinta-feira, a jornalista e coordenadora de Direitos Humanos do PT de Sergipe já havia ido ao hospital e instalado um marca-passo, pequeno dispositivo eletrônico que ajuda a regular o ritmo cardíaco, após exames diagnosticarem uma disfunção no coração. No sábado, porém, ela voltou a sentir um mal-estar e retornou ao pronto-socorro.
Lurian viajou a Niterói para passar o fim de semana com a família. A reportagem apurou que Lula foi informado pela neta sobre o estado de saúde da filha. O petista também é pai do educador físico Luis Claudio, do biólogo Fábio Luiz, do publicitário Sandro Luis e do psicólogo Marcos Claudio.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
‘Vitória para o Brasil’: Governo Lula reage a redução de tarifas dos EUA
Por CartaCapital
Como o governo Lula ‘virou o jogo’ no debate do PL Antifacção na Câmara
Por Vinícius Nunes


