CartaExpressa
Filha de Bolsonaro entrará em colégio militar sem passar por seleção, diz site
Os funcionários da escola já foram avisados nesta semana que Laura Bolsonaro deverá ocupar uma vaga no colégio em 2022
Laura, a filha mais nova do presidente Jair Bolsonaro, irá ingressar como aluna do colégio militar em 2022 sem passar pela seleção prevista para ocupar uma vaga. A informação foi divulgada pelo jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, neste sábado 23.
Recentemente, o presidente já havia afirmado que a menina iria estudar na escola ‘por questão de segurança’. Para ocupar uma vaga, no entanto, é necessário participar de um processo seletivo, o que não será feito neste caso.
Situação semelhante ocorreu com o filho da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP). Aos 11 anos, o jovem passou a integrar o quadro de alunos do colégio em Brasília sem passar pelo crivo das provas seletivas. A parlamentar também justificou a medida como ‘uma questão de segurança’.
De acordo com o site, os funcionários da escola já foram avisados nesta semana que Laura Bolsonaro deverá ocupar uma vaga no 6º ano do ensino fundamental em 2022. O presidente ainda não se pronunciou sobre o caso.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Pedido de Bolsonaro para que filha entre em Colégio Militar sem processo seletivo está em análise, confirma Exército
Por CartaCapital
Bolsonaro pede que Exército matricule sua filha em colégio militar sem processo seletivo, revela jornal
Por CartaCapital


