CartaExpressa
FHC recebe alta após cirurgia por fratura do fêmur
Médicos dizem que ex-presidente está em quadro estável e seguirá o tratamento em casa
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu alta neste domingo do Hospital Israelita Albert Einstein, onde estava internado após passar por cirurgia no último dia 13 em decorrência de uma fratura no colo do fêmur causada por um acidente doméstico.
Segundo o boletim assinado pelos médicos José Medina Pestana e Miguel Cendoroglo Neto, ele está em condições clínicas estáveis e seguirá o tratamento em casa.
FHC foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002. Foi ministro da Fazenda entre 1993 e 1994, durante a gestão de Itamar Franco. Atualmente, preside a Fundação Fernando Henrique Cardoso e é presidente de honra do PSDB.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


