CartaExpressa,Política

FHC: Não vejo razão para impeachment de Bolsonaro. Ele tem apoios

FHC: Não vejo razão para impeachment de Bolsonaro. Ele tem apoios

'Ele não perdeu o apoio das classes dominantes. Os interesses dominantes se acomodam sempre', disse o tucano

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que não há motivo para o impeachment de Jair Bolsonaro. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o tucano disse que o ex-capitão ainda conta com o apoio das classes dominantes.

“Bolsonaro não perdeu o apoio das classes dominantes. Os interesses dominantes se acomodam sempre”, declarou FHC. “Não vejo razão para isso[ impeachment]. Ele tem apoios. Você tem impeachment quando o Congresso para de funcionar. Não é o caso”, acrescentou.

“Bolsonaro tem mais apoio que Dilma porque é mais competente em lidar com os interesses que o seguram lá”.

Na conversa, FHC disse acreditar que Lula ocupará o centro político.

“Duvido que Lula queira assumir que é a esquerda revolucionária. Aí ele perde. Bolsonaro vai ficar onde está. Lula é esperto, vai para o centro. Vai agradar todo mundo. Lula vai ser construído por Bolsonaro como o perigo do comunismo, mas ele não tem nada a ver com isso. Nunca teve. Não creio que as pessoas vão optar entre esquerda e direita no sentido ideológico.”

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem