CartaExpressa,Política

FHC diz que pode ‘considerar a hipótese’ de votar em Lula contra Bolsonaro

FHC diz que pode ‘considerar a hipótese’ de votar em Lula contra Bolsonaro

O tucano, no entanto, defende uma 'terceira solução' para o pleito presidencial

Foto: EBC

Foto: EBC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta terça-feira 20 que pode “considerar a hipótese” de votar em Lula (PT) em um eventual segundo turno contra Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.

O tucano, entretanto, declarou que trabalhará para construir uma “terceira solução” para enfrentar o PT e o atual presidente.

“Jamais votarei no Bolsonaro porque ele é de extrema-direita, não está no meu horizonte. Prefiro alguém mais ligado ao PSDB. Se não houver, entre Lula e Bolsonaro posso considerar a hipótese de Lula. Eu quero isso? Não. Vou ajudar para que aconteça? Não. Vamos tentar uma terceira solução”, disse FHC em entrevista ao Sputnik News.

Entre os candidatos a ocupar a “terceira via” para FHC estão os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS), ambos do PSDB, e o apresentador Luciano Huck, da TV Globo.

“Qualquer um deles tem que ser candidato nacional, sair da fronteira do seu estado e conquistar o País. Ou sair da televisão e ganhar a condição de líder político. Há tempo para isso, não muito, mas ainda há tempo. Eu, pelo menos, vou me resguardar até ver quem é que realmente tem a possibilidade”, afirmou ainda.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem