CartaExpressa

FHC cobra posição do PSDB, teme decadência e defende Luciano Huck

Para ex-presidente, ‘está chegando a hora’ do apresentador da TV Globo entrar na política

FHC cobra posição do PSDB, teme decadência e defende Luciano Huck
FHC cobra posição do PSDB, teme decadência e defende Luciano Huck
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PSDB deveria ter sido “mais claramente de oposição” na eleição para presidente da Câmara dos Deputados.

“Em política, ou você tem posição clara ou fica difícil, as coisas ficam escorregadias”, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Para ele, o partido “precisa tomar rumo e ter uma palavra afirmativa forte”.

“Os partidos têm seus ciclos. Espero que o PSDB não esteja em seu ciclo descendente. Mas, se estiver, pobre do PSDB”, acrescentou.

Na conversa, FHC ainda disse que “está chegando a hora” de Luciano Huck entrar na política.

“O Luciano tem uma vantagem, ele é conhecido popularmente. Ele é conhecido como uma pessoa que sabe falar com o povo, mas não como líder político. Ele tem de se apresentar como líder político”.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo