CartaExpressa,Política

FHC admite votar em Lula contra Bolsonaro em 2022

FHC admite votar em Lula contra Bolsonaro em 2022

'O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante', afirmou o tucano

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) admitiu na terça-feira 16 que pode votar em Lula nas eleições de 2022 caso o adversário seja Jair Bolsonaro.

“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa. Acho que Lula tem experiência do mundo, do Brasil, da pobreza e enriqueceu”, afirmou o tucano em entrevista ao UOL.

 

 

Na conversa, FHC classificou Lula como o menos pior em relação a Bolsonaro.

“Não sei se Lula vai ter condições para ser candidato, ou se seria o melhor candidato, mas acho que se ficar entre ele e Bolsonaro, voto em quem for menos pior”.

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem