CartaExpressa
FHC admite votar em Lula contra Bolsonaro em 2022
‘O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante’, afirmou o tucano


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) admitiu na terça-feira 16 que pode votar em Lula nas eleições de 2022 caso o adversário seja Jair Bolsonaro.
“O Lula foi calejado pela vida. Isso conta. Não é nenhum principiante. Ele deu uma entrevista agora e acertou em uns pontos fundamentais, ele tem jeito para a coisa. Acho que Lula tem experiência do mundo, do Brasil, da pobreza e enriqueceu”, afirmou o tucano em entrevista ao UOL.
Na conversa, FHC classificou Lula como o menos pior em relação a Bolsonaro.
“Não sei se Lula vai ter condições para ser candidato, ou se seria o melhor candidato, mas acho que se ficar entre ele e Bolsonaro, voto em quem for menos pior”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.