CartaExpressa
FHC: acho que tem chance do Covas ganhar no 1º turno
Ex-presidente votou pela manhã em SP
O prefeito e candidato à reeleição pelo PSDB, Bruno Covas, seguiu para Higienópolis onde encontrou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Os dois e o ex-senador Aloysio Nunes Ferreira caminharam do apartamento de FHC até o colégio Sion e, mais uma vez, a aglomeração irritou eleitores. Na saída, FHC falou com os jornalistas: “É sempre bom ser prudente. Acho que tem chance do Bruno ganhar no 1º turno, mas se for para o 2º não é grave também. Vamos ganhar de qualquer maneira.”
O ex-presidente também falou que Covas representa a renovação no PSDB: “O partido morre quando chega a uma certa idade. Olha o meu caso. Chega uma hora que não tem que aspirar mais nada e passar o bastão. Agora é a vez do Bruno.”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.