CartaExpressa
Faustão passa por transplante de rim e segue em observação no hospital
O comunicador de 73 anos deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no domingo 25


O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, foi submetido a um novo transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na segunda-feira 26. O procedimento aconteceu “sem intercorrências”, segundo um boletim divulgado pela equipe médica.
“O paciente seguirá em observação para acompanhamento da adaptação do órgão e controle clínico”, diz o comunicado.
Faustão deu entrada no Einstein ainda no domingo 25. Desde setembro, o comunicador de 73 anos faz diálise três vezes na semana, um procedimento artificial que remove os resíduos e a água em excesso no sangue.
A técnica é fundamental para a saúde do apresentador, que teve órgãos prejudicados por causa da insuficiência cardíaca que o levou a precisar de um transplante de coração em agosto do ano passado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.