CartaExpressa
Falta de liderança, fanfarronice e despreparo, diz Santos Cruz sobre Bolsonaro
Ex-ministro criticou condução do governo federal no combate à pandemia


O general Santos Cruz, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, foi às redes sociais criticar as ações do presidente no combate à pandemia.
No twitter, Santos Cruz fala em falta de liderança, fanfarronice e polítização da crise.
IRRESPONSABILIDADE – 2020 – corona vírus – 194.000 mortos. Gov brasileiro – “gripezinha, resfriadinho” – falta de liderança, fanfarronice, politização, despreparo. A falta de planejamento, de orientações técnicas sobre a vacina gerou atraso, insegurança e riscos para a população.
— General Santos Cruz (@GenSantosCruz) December 31, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.