CartaExpressa

Falta ‘amadurecimento intelectual’ ao presidente, diz ex-porta-voz de Bolsonaro

Postura de Bolsonaro sobre as Forças Armadas ‘afronta o que defendem’ os militares, segundo o general Rêgo Barros

O ex-porta-voz da Presidência Otávio do Rêgo Barros. Foto: EBC
Apoie Siga-nos no

O general do Exército Otávio do Rêgo Barros, ex-porta-voz da Presidência da República sob o governo de Jair Bolsonaro, fez críticas ao mandatário nesta quarta-feira 31, em artigo publicado no blog do jornalista Ricardo Noblat na Veja.

Sem citar nominalmente Bolsonaro, o militar afirma que “o chefe do Poder Executivo, por vezes, intenta estabelecer uma ligação emocional entre as suas deliberações e a instituição de Estado: Forças Armadas”.

Rêgo Barros reforça que “o amadurecimento intelectual – característica marcante na formação dos atuais chefes – não esteve presente em sua trajetória”.

O general ainda declara que “seu aparente desejo de transformar essa centenária instituição, detentora dos mais altos índices de confiabilidade, em uma estrutura de apoio político afronta tudo o que defendem as Forças Armadas em sua atitude profissional”.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar