CartaExpressa

Fachin vota para reverter a suspeição de Moro

Ele foi o primeiro a votar nesta quinta; assista ao vivo

Apoie Siga-nos no

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, votou nesta quinta-feira 22 para que a Corte revise a declaração de parcialidade do ex-juiz Sergio Moro contra o ex-presidente Lula no caso do triplex do Guarujá.

Segundo Fachin, ao declarar a incompetência da 13ª Vara Federal de Curitiba nos processos contra o petista, o habeas corpus que pedia o reconhecimento da suspeição de Moro contra Lula, aceito pela Segunda Turma em março, perde o objeto.

“Entendo que, como efeito da incompetência do juízo, fica esvaziada a aferição da imparcialidade subjetiva do magistrado”, argumentou Fachin.

Ele foi o primeiro a votar nesta quinta.

Assista à sessão ao vivo:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar