CartaExpressa
Fachada do MASP exibirá bandeira LGBT+ de 70 metros durante a Parada do Orgulho em SP
A ação foi autorizada pelos órgãos do patrimônio municipal, estadual e federal, uma vez que o museu é protegido como patrimônio histórico pelas três esferas de Poder


A fachada do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, será coberta pelas cores da bandeira LGBT+ no próximo domingo 2, durante a 28ª Parada do Orgulho. A ação é organizada pelo Castro Festival em parceria com a marca de cerveja Amstel.
O bandeirão que cobrirá a fachada do museu terá 70 metros de largura por 14 metros de altura. A ação foi autorizada pelos órgãos do patrimônio municipal, estadual e federal, uma vez que o museu é protegido como patrimônio histórico pelas três esferas de Poder.
Simulação gerada em 3D pelos organizadores da ação
O Castro Festival, que promove eventos de música voltados para o público LGBT+, também anunciou que, além da edição anual do festival, realizará uma agenda cultural no MASP entre agosto e dezembro, com mostras de filmes, artes cênicas, oficinas e painéis.
No domingo, a 28ª Parada do Orgulho LGBT+ acontecerá a partir das 10h da manhã com concentração na Avenida Paulista. No ano marcado pelas eleições municipais, a ParadaSP sairá às ruas com o tema “Basta de negligência e retrocesso no legislativo. Vote consciente por direitos da população LGBT+”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

MP denuncia por injúria racial, lesão corporal e ameaça mulher que agrediu casal gay em SP
Por CartaCapital
Papa Francisco pede desculpas por frases consideradas homofóbicas, anuncia Vaticano
Por AFP
Do apoio ao ceticismo, bispos se mostram prudentes sobre bênção a casais gays
Por AFP
Senado aprova celas específicas para a população LGBT+ encarcerada
Por CartaCapital