CartaExpressa
Facebook foca no ‘metaverso’ e se chamará Meta
‘Chegou a hora de pegarmos tudo o que aprendemos e ajudarmos a construir o próximo capítulo’, disse Mark Zuckerberg


O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quinta-feira (28) que o nome da empresa-mãe mudará para Meta, para representar um futuro para além das atribulações enfrentadas pela gigante rede social.
“Aprendemos muito ao enfrentar questões sociais e viver em plataformas fechadas, agora chegou a hora de pegarmos tudo o que aprendemos e ajudarmos a construir o próximo capítulo”, disse Zuckerberg durante uma conferência anual de desenvolvedores.
“Nossos aplicativos e suas marcas não vão mudar”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.