CartaExpressa,Política

Expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que a sigla virou ‘moeda de troca’ com Bolsonaro

Expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que a sigla virou ‘moeda de troca’ com Bolsonaro

ACM Neto e Rodrigo Maia. Foto: Foto: Roberto Tenorio/Divulgação

ACM Neto e Rodrigo Maia. Foto: Foto: Roberto Tenorio/Divulgação

O deputado federal Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara, rebateu pelas redes sociais a decisão do DEM de expulsá-lo, anunciada nesta segunda-feira 14. Ele se dirigiu ao presidente do partido, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

“O presidente Torquemada Neto, usando o seu poder para tentar calar as merecidas críticas à sua gestão, tomou essa decisão. É lamentável o caminho imposto pelo Torquemada para o partido”, disse Maia.

“Não só por isso, mas também pela sua deslealdade e falta de caráter, pedi a minha desfiliação. O partido diminuiu. Virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro. Agora é virar a página e juntar forças para um projeto de desenvolvimento do Brasil e em prol dos brasileiros”, acrescentou.

O embate entre Maia e ACM Neto decorreu do apoio do DEM a Arthur Lira (PP-AL) na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, em fevereiro. Também pesou a possibilidade de apoio do partido a Jair Bolsonaro em 2022.

 

 

 

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem