CartaExpressa
Explosões no DF: Barroso conversa por telefone com Lula e por mensagem com Ibaneis
O governador está na Itália desde o último fim de semana


O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, conversou por telefone com o presidente Lula (PT), com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e com a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), na noite desta quarta-feira 13, após as explosões na Praça dos Três Poderes.
Com o governador Ibaneis Rocha (MDB), que está na Itália desde o fim de semana, o diálogo ocorreu por mensagem.
Os prédios do STF passarão por uma varredura completa na manhã desta quinta-feira 14. O expediente da Corte está suspenso pelo menos até as 12h.
Uma pessoa morreu nas explosões. A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar os detalhes do caso.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

O que se sabe sobre as explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília
Por CartaCapital
Quem é o dono do carro que explodiu na praça dos Três Poderes
Por CartaCapital
Lira pede urgência em apuração sobre explosões em Brasília; veja reações
Por CartaCapital