CartaExpressa
Exército israelense pede evacuação ‘imediata’ de zonas do norte de Gaza
As autoridades israelenses anunciaram nesta terça-feira bombardeios iminentes em parte do território palestino
O Exército israelense pediu nesta terça-feira 13 a evacuação de várias zonas do norte da Faixa de Gaza e anunciou bombardeios iminentes, após terem sido realizados disparos de foguetes a partir dessa parte do território palestino.
“Este é um último aviso antes do ataque! [O exército] atacará com força toda a área de onde foram lançados foguetes“, escreveu o porta-voz em língua árabe do Exército israelense, Avichay Adraee, nas redes sociais.
“Para sua segurança, devem se dirigir imediatamente aos abrigos conhecidos da Cidade de Gaza”, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


