CartaExpressa

Ex-ministro de Temer, Moreira Franco declara voto em Lula nas eleições

‘Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos’, defendeu o emedebista

Michel Temer e Moreira Franco (Foto: Marcos Corrêa/ Presidência da República)
Apoie Siga-nos no

O ex-ministro de Michel Temer, Moreira Franco (MDB), declarou voto no ex-presidente Lula nas eleições.

Mais que nunca, o Brasil precisa de democracia, desenvolvimento, empregos, renda e igualdade de oportunidades para todos. O país só será pacificado com harmonia, independência entre os Poderes e respeito à Constituição. Para construir esse futuro, voto Lula”, escreveu em suas redes sociais.

Franco, que chefiou a Secretaria-Geral da Presidência da República e o Ministério de Minas e Energia no governo Temer, foi um dos principais articuladores do impeachment de Dilma Rousseff (PT), ao lado de outros emedebistas como Geddel Vieira Lima e Eliseu Padilha, que também alcançaram cargos de ministros.

Já o ex-presidente Temer não citou nome de candidatos em manifestação sobre o segundo turno das eleições. Apenas se limitou a dizer que aplaudirá aquele que defender a democracia.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar