CartaExpressa
Ex-marqueteiro de Pazuello revela ordens de Wajngarten contra a Globo
Markinhos Show rebateu a entrevista em que o ex-secretário de Comunicação põe Pazuello como responsável pela trágica gestão na pandemia


O marqueiteiro Markinho Show, que trabalhou no Ministério da Saúde quando era comandado pelo general Eduardo Pazuello, rebateu a entrevista de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, a Veja.
À revista, Wajngarten afirmou que houve incompetência do governo federal no combate à pandemia. No entanto, para ele, a culpa não seria do presidente Jair Bolsonaro e, sim, de Pazuello.
Em resposta, Markinho revelou que o ex-secretário de Comunicação ordenou que o então ministro não falasse com a TV Globo e que a pasta diminuísse os valores repassados à emissora.
“Não aceitaria uma ordem desqualificada e inútil. Fiz tudo ao contrário”, escreveu em uma rede social.
Recebi uma ordem do ex-Secretario de comunicação Fábio Wajngarten para diminuir todos os valores de mídia da Rede Globo e proibindo o ministro da saúde de falar com eles. Claro que não fiz o que ele pediu. Não aceitaria uma ordem desqualificada e inútil. Fiz tudo ao contrário. pic.twitter.com/PyssXMtZZT
— Markinho Show (@Markinho_Show) April 23, 2021
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.