CartaExpressa
Ex-apoiador da Lava Jato, ator Marcelo Serrado posa abraçado a Lula
O ator, que inclusive interpretou Sergio Moro nos cinemas, disse que apoiar o atual governo ‘não condiz com a palavra artista’


O ex-presidente Lula anunciou em suas redes sociais, nesta segunda-feira 15, um encontro com o ator Marcelo Serrado, que declarou apoio ao petista nas eleições deste ano.
O ator já foi apoiador da Lava Jato e inclusive interpretou Sergio Moro (União Brasil) no filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos sobre a força-tarefa.
Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, Serrado disse que apoiar o atual governo ‘não condiz com a palavra artista’, fazendo referência às diversas dificuldades que o setor cultural enfrentou ao longo da gestão de Jair Bolsonaro.
“Não posso falar sobre os artistas que não mudaram de opinião. Mas o artista apoiar em um momento desse uma coisa que é contra nós, que é contra saúde, contra a ciência, contra os índios, contra o amor, não faz muito sentido”, afirmou o ator, ao arrematar:
“Neste momento, ao meu ver, não condiz com a palavra artista. É minha opinião e eu tenho certeza que estou certo”.
Hoje eu me encontrei com o ator @mserradoator. Grande profissional com personagens memoráveis no cinema e na televisão. Vamos juntos pelo futuro do Brasil.
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/yttHh3CIBy
— Lula (@LulaOficial) August 15, 2022
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

PT lança campanha para reforçar que Lula ‘nunca fechou nem fechará igrejas’
Por CartaCapital
Bolsonaro volta a atacar Lula: ‘A turma ainda quer votar nesse filho do capeta’
Por CartaCapital
Crescimento de Lula foi puxado por votos de Janones, mostra relatório da FSB
Por CartaCapital