CartaExpressa,Política

Evento em ponte de madeira é o único compromisso de Bolsonaro nesta quinta

Evento em ponte de madeira é o único compromisso de Bolsonaro nesta quinta

Foto: Divulgação/Exército

Foto: Divulgação/Exército

O presidente Jair Bolsonaro mantém sua agenda com forte caráter eleitoral, de olho no pleito de 2022. O único compromisso oficial para esta quinta-feira 27 é a inauguração de uma ponte de madeira de 18 metros de comprimento entre o município de São Gabriel da Cachoeira (AM) e a Terra Indígena Balaio.

Na quarta-feira 26, o jornal Folha de S.Paulo informou que a ponte sobre o igarapé Rodrigo e Cibele é vizinha ao maior depósito mundial de nióbio, minério que é presença constante em discursos de Bolsonaro, antes e depois de chegar à Presidência da República.

A obra demandou 68,65 m² de madeira e foi executada por 19 militares da 21ª Companhia de Engenharia de Construção do Exército.

Após a inauguração, Bolsonaro tende a visitar uma comunidade de yanomamis da região de Maturacá, onde ele pode passar a noite. A programação, porém, não consta da agenda oficial do presidente.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem