CartaExpressa
Evento do governo para inaugurar ponte foi mais caro que a própria obra, diz deputado
Elias Vaz (PSB-GO) anunciou representação no TCU por inauguração em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas
O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) anunciou que vai entrar com uma representação contra o governo de Jair Bolsonaro no Tribunal de Contas da União por um “gasto absurdo” na realização de um evento de inauguração de uma ponte de madeira na cidade de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas. De acordo com o parlamentar, o custo do evento foi três vezes maior que a própria ponte.
A inauguração da obra ocorreu em 27 de maio deste ano. A ponte tem 18 metros de comprimento e seis metros de largura em uma estrada de terra. Segundo informação obtida pelo deputado, o governo declarou que o gasto com a ponte foi de 255.174,38 reais, enquanto o evento custou 711.796,73 reais, incluindo diárias, telefonia e passagens terrestres.
Vaz argumenta que a disparidade fere o princípio de economicidade previsto no Artigo 70 da Constituição.
“É muita incompetência”, diz o deputado, em nota. “Esse gasto mostra o despreparo do governo, que não se preocupa em torrar dinheiro público para se promover. É inadmissível.”
Procurado, o governo ainda não se manifestou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


