CartaExpressa
EUA transferem de Kiev a Lviv sua embaixada na Ucrânia
O anúncio foi feito pelo secretário de Estado, Antony Blinken, que defendeu que cidadãos americanos deixem a Ucrânia imediatamente
Os Estados Unidos decidiram transferir sua embaixada na Ucrânia de Kiev a Lviv, no oeste do país, diante da “dramática aceleração” da concentração de militares russos na fronteira, disse nesta segunda-feira 14 o secretário de Estado, Antony Blinken.
“A embaixada continuará em contato com o governo ucraniano”, mas “exortamos fortemente todos os cidadãos americanos ainda na Ucrânia a deixarem o pais imediatamente”, disse Blinken em um comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


