CartaExpressa
EUA não impõem condições para fornecer ajuda militar a Israel, diz Casa Branca
Na próxima quarta, o presidente americano, Joe Biden, visitará Tel Aviv


Os Estados Unidos não impuseram “quaisquer condições” para fornecer suporte militar a Israel em sua guerra contra o Hamas, disse nesta segunda-feira 16 o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby.
“Eles têm o direito de se defender. Eles têm o direito de perseguir esta ameaça terrorista e continuaremos a fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a fazer isso”, disse Kirby a jornalistas, citado pelo jornal israelense Haaretz.
O presidente americano, Joe Biden, visitará Israel na quarta-feira 18, anunciou o secretário de Estado americano, Antony Blinken.
“O presidente vai reafirmar a solidariedade dos Estados Unidos com Israel e nosso compromisso inabalável com sua segurança”, disse Blinken na madrugada desta terça-feira 17 (noite da segunda 16 no Brasil), após uma longa conversa com o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, em Tel Aviv.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Em meio à guerra, SBT sorteia viagem para Israel
Por CartaCapital
Israel anuncia ataques contra alvos do Hezbollah no Líbano
Por CartaCapital
Irã prevê ataque de aliados contra Israel nas próximas horas
Por CartaCapital