CartaExpressa

EUA confirmam primeiro caso da ‘variante brasileira’ do coronavírus

EUA confirmam primeiro caso da ‘variante brasileira’ do coronavírus

Foto: BRYAN R. SMITH/AFP

Foto: BRYAN R. SMITH/AFP

Autoridades de Minnesota confirmaram nesta segunda-feira 26 o primeiro caso registrado nos Estados Unidos da ‘variante brasileira’ do novo coronavírus, segundo o jornal The Washington Post.

O Departamento de Saúde de Minnesota informou que o caso envolve “um residente de Minnesota com histórico recente de viagem ao Brasil”.

Nesta segunda, o presidente norte-americano, Joe Biden, estendeu a proibição da entrada no país de viajantes de Brasil, Reino Unido, Irlanda e outros 26 países europeus.

Especialistas não confirmam se a nova cepa do coronavírus, que se espalha pela cidade de Manaus, no Amazonas, tem potencial para interferir nas atuais vacinas contra a Covid-19.

 

Junte-se ao grupo de CartaCapital no Telegram

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem