CartaExpressa
EUA confirmam primeiro caso da ‘variante brasileira’ do coronavírus
O Departamento de Saúde de Minnesota informou que o caso envolve ‘um residente com histórico recente de viagem ao Brasil’
Autoridades de Minnesota confirmaram nesta segunda-feira 26 o primeiro caso registrado nos Estados Unidos da ‘variante brasileira’ do novo coronavírus, segundo o jornal The Washington Post.
O Departamento de Saúde de Minnesota informou que o caso envolve “um residente de Minnesota com histórico recente de viagem ao Brasil”.
Nesta segunda, o presidente norte-americano, Joe Biden, estendeu a proibição da entrada no país de viajantes de Brasil, Reino Unido, Irlanda e outros 26 países europeus.
Especialistas não confirmam se a nova cepa do coronavírus, que se espalha pela cidade de Manaus, no Amazonas, tem potencial para interferir nas atuais vacinas contra a Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


