CartaExpressa

‘Eu sei ser milico, não sei ser político’, diz Mourão após crítica de Bolsonaro

O vice afirmou não ter conversado com o ex-capitão sobre a possibilidade de uma chapa nas eleições 2022

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP
Apoie Siga-nos no

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira 24, que decidirá o seu futuro político em março do ano que vem. A declaração foi dada após o presidente Jair Bolsonaro comentar, em entrevista à revista Veja, que as portas não estariam fechadas a Mourão para uma possível chapa em 2022 e que o general, apesar de não ter “vivência política”, seria “um bom senador”.

“Lógico, eu sei ser milico, não sei ser político”, disse Mourão nesta manhã, ao chegar ao Palácio do Planalto. O vice ainda se considerou “satisfeito” com o comentário de Bolsonaro sobre sua eventual atuação no Senado.

Mourão também afirmou não ter conversado oficialmente com Bolsonaro sobre a possibilidade de uma chapa, mas que se colocou à disposição do ex-capitão.

“Tem tempo ainda. Vamos com calma. Se ele [Bolsonaro] precisar de mim, ele sabe que conta comigo. Minha decisão será tomada em março”, declarou. Mourão negou, por fim, a possibilidade de concorrer ao governo do Rio de Janeiro.

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar