CartaExpressa,Política

‘Eu sei ser milico, não sei ser político’, diz Mourão após crítica de Bolsonaro

‘Eu sei ser milico, não sei ser político’, diz Mourão após crítica de Bolsonaro

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro. Foto: Sergio Lima/AFP

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira 24, que decidirá o seu futuro político em março do ano que vem. A declaração foi dada após o presidente Jair Bolsonaro comentar, em entrevista à revista Veja, que as portas não estariam fechadas a Mourão para uma possível chapa em 2022 e que o general, apesar de não ter “vivência política”, seria “um bom senador”.

“Lógico, eu sei ser milico, não sei ser político”, disse Mourão nesta manhã, ao chegar ao Palácio do Planalto. O vice ainda se considerou “satisfeito” com o comentário de Bolsonaro sobre sua eventual atuação no Senado.

Mourão também afirmou não ter conversado oficialmente com Bolsonaro sobre a possibilidade de uma chapa, mas que se colocou à disposição do ex-capitão.

“Tem tempo ainda. Vamos com calma. Se ele [Bolsonaro] precisar de mim, ele sabe que conta comigo. Minha decisão será tomada em março”, declarou. Mourão negou, por fim, a possibilidade de concorrer ao governo do Rio de Janeiro.

 

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem